quinta-feira, fevereiro 20, 2014

"Clube de Compras de Dallas"

Matthew McConaughey está excepcional no drama "Clube de Compras de Dallas", dirigido por Jean-Marc Vallée. Ele vive o cowboy Ron Woodroof, texano homofóbico e cocainômano, que descobre estar com o vírus da Aids, e não consegue aceitar isso. Afinal, a história se passa em meados dos anos 1980, e a Aids é vista como uma doença exclusiva dos gays. À época, o único remédio disponível para combater a Aids era o AZT, controlado pelo governo. E Woodroof acaba descobrindo uma forma alternativa para se tratar - um coquetel de remédios que ele busca no México. E começa a vender para outros doentes, ganhando uma grana preta com isso. O título do filme vem daí: Woodroof criou um esquema onde os doentes pagavam uma mensalidade para receber o coquetel importado por ele.

Ao mesmo tempo, passa a ser perseguido pelas autoridades, que o consideram um traficante. E ele vai à Justiça para provar o contrário. "Clube de Compras de Dallas" tem além de McConaughey, que perdeu 20 quilos para viver Woodroof, outra excelente atuação, que é de Jared Leto. Ele interpreta o travesti Rayon, emagrecendo 18 quilos para o papel. Rayon também possui o vírus e no início causa repulsa no homofóbico Woodroof. Mas aos poucos os dois vão construindo uma amizade, já que Woodroof vai mudando seus conceitos quando passa a conviver com outros doentes como ele. Aliás, Woodroof é abandonado pelos amigos, que eram homens tão rudes e grosseiros quanto ele. A história é baseada em fatos reais.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...