Thursday, February 06, 2014

"Eu Não Tenho a Menor Ideia do Que Tô Fazendo Com a Minha Vida"

"Eu Não Tenho a Menor Ideia do Que Tô Fazendo Com a Minha Vida", dirigido por Matheus Souza, é um filme fofo, com a fofa Clarice Falcão no papel principal. Ela é Clara, jovem estudante de medicina, que passa os dias matando aula. Afinal, ela não sabe nem se é mesmo medicina que pretende seguir na vida. Clara perambula pelo pátio da faculdade, por restaurantes, até conhecer um jovem num boliche, Guilherme (Rodrigo Pandolfo).

Ele passa a agir como um guia para Clara, que vê sua vida mais confusa ainda quando descobre que os pais voltarão a morar juntos após quase duas décadas separados. Seguindo as orientações de Guilherme, Clara vai tentando encontrar seu destino. Ela passa a se fingir de advogada, ao contar mentiras para os pais durante o jantar, ou em ser engenheira, começando a construir uma casa numa árvore, geógrafa, ao andar pelos pontos turísticos do Rio de Janeiro, onde a história é ambientada, e até mesmo de psiquiatra, tentando ajudar o avô e os tios a resolverem seus problemas. Clara ainda tem um namoradinho, que nunca aparece na história.

Clarice Falcão, conhecida por seu estilo musical indie e pelos vídeos do Porta dos Fundos, segura bem a barra de mostrar uma jovem indecisa e insegura, mesmo que suas dúvidas sejam de classe média, sem problemas financeiros. O que pesa na vida de Clara é uma dúvida existencial, que mesmo assim não lhe tira o bom humor e a esperança.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: