Thursday, February 20, 2014

"Ela"

Amor, estranho amor. Em 2007, Ryan Gosling se apaixonou por uma boneca inflável em "A Garota Ideal" e é visto como um esquisito. Pois agora, Joaquim Phoenix se envolve com a voz de um programa de computador e as pessoas ao seu redor não vem nada de anormal em sua atitude. Ou seja, em "Ela", direção de Spike Jonze, as relações tecnológicas se destacam. Afinal, para que se incomodar com gente de carne e osso que só vai trazer problemas ao longo do tempo?

Joaquim Phoenix é Theodore, um redator recém separado e à beira da depressão. E ele se encanta com a voz de um programa de computador, que conversa com ele como se fossem velhos conhecidos. Aos poucos, Theodore vai se envolvendo até se apaixonar por aquela voz, inclusive fazendo sexo com ela. E para espanto da ex-esposa e dos amigos, ele revela estar namorando a máquina, que tudo bem, tem a voz sexy de Scarlett Johansson.

"Ela" mostra como as pessoas estão cada vez mais vivendo em seus mundinhos, abandonando qualquer contato físico. Mas Theodore não fica imune a paixão, que se mostra avassaladora.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: