Thursday, February 06, 2014

"Trapaça"

Mesmo um filme repleto de estrelas de primeira categoria não indica que vai vingar. É o que acontece com "Trapaça", direção de David O. Russell. A história é interessantíssima, passada nos bregas anos 1970, mais exatamente em 1978, onde um casal de trambiqueiros cai nas malhar do FBI, e se vê obrigado a agência a desmascarar políticos corruptos.

O casal é formado por um barrigudo e careca Irving Rosenfeld (Christian Bale) e a bela Sydney Prosser (Amy Adams), que vivem de pequenos golpes, mas acabam sendo descobertos pelo agente Richie DiMaso (Bradley Cooper). Para não irem em cana, ambos aceitam participar de esquema para pegar políticos corruptos, principalmente o prefeito Carmine Polito (Jeremy Renner). As coisas degringolam quando aparece na jogada a esposa nervosa de Irving Rosenfeld, Rosalyn (Jennifer Lawrence), descontente com o envolvimento do marido com Sydney.

A caracterização de época é perfeita, assim como a atuação do elenco poderoso - todos de primeira linha de Hollywood. Pena que em determinado momento, a trama se mostre confusa, tentando resolver tudo de uma hora para a outra, desperdiçando roteiro baseado em fatos reais, ocorridos exatamente àquela época retratada.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: