Wednesday, March 26, 2014

“Entre Nós”

A culpa é a força motriz do intimista “Entre Nós”, dirigido por Paulo Morelli. A história começa em 1992, num sítio, onde sete amigos se reúnem para discutir os livros que estão escrevendo e com o qual pretendem mudar o mundo literário. Eles também enterram uma caixa com cartas com o objetivo do que pretendem estar fazendo dentro de dez anos. Só que naquele mesmo dia, o escritor mais promissor deles, Rafa (Lee Taylor), morre num acidente de carro.

A trama dá um salto de exata uma década, e novamente o grupo se reúne no mesmo local, com o objetivo de desenterrar a cápsula do tempo, e reverenciar a memória de Rafa. Um deles, Felipe (Caio Blat) casou com a linda Lúcia (Carolina Dieckmann) e lançou um livro de sucesso, ganhando muito dinheiro e ficando famoso. Mas pesa sobre ele a suspeita de que tenha se apropriado do livro de Rafa e publicado como seu.

No reencontro, os seis amigos discutem o que mudou em suas vidas naqueles dez anos. Suas frustrações, anseios. O casal formado por Drica (Martha Nowill) e Cazé (Júliol Ribeiro) se ama, mas ela sofre por ele não querer lhe dar um filho, e isso é motivo para fortes discussões. Já Silvana (Maria Ribeiro) manteve-se tão bonita quanto antes, mas não encontrou o amor, e Gus (Paulo Vilhena) é um homem depressivo, frustrado e ainda apaixonado por Lúcia.

A história é forte e interessante, e o elenco, todo ele, está ótimo. Atuações seguras e tranquilas, sem exageros. Os destaques ficam com Martha Nowill, Carolina Dieckmann e Paulo Vilhena, distante aqui de seus personagens violentos e estereotipados de outros filmes.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: