Wednesday, March 19, 2014

“Need For Speed – O Filme”


“Need For Speed – O Filme”, dirigido por Scott Waugh, é uma mistura de “Velocidade Máxima” com “60 Segundos”, e traz como personagem principal Aaron Paul, o Jesse Pinkman, do seriado cult “Breaking Bad”. Ele vive Tobey, mecânico que envolve-se numa corrida ilegal por causa de uma aposta, e nela morre o melhor amigo, Pete (Harrison Gilbertson). Ele acaba sendo considerado o culpado pela morte do amigo e vai para a prisão, onde cumpre pena de dois anos. Ao sair, decide participar de outra corrida ilegal, para tentar provar a sua inocência, e mostrar que o verdadeiro culpado pela morte de Pete foi Dino (Dominic West). Para tanto, tem de atravessar os Estados Unidos em 48 horas, sem nunca dormir, e fugindo da polícia. Convenhamos, é um plano muito ridículo, e passa despercebido pelos espectadores do filme, que ficam impressionados pelas excelentes cenas de corridas pelas estradas.

O personagem de Aaron Paul é quase um repeteco de seu Jesse Pinkman, um cara traumatizado, silencioso e desconfiado de tudo e todos. Já o vilão Dino não poderia ser mais caricato. Faz carestas com as sobrancelhas enquanto arquiteta seus planos diabólicos. E nem mesmo quando se dá mal consegue demonstrar alguma emoção no rosto.

O filme acaba valendo mesmo, como já dito, pelas ótimas cenas de corridas. Excelentemente filmadas e impactantes. E o 3D é desnecessário.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: