Wednesday, March 12, 2014

“Alemão”

“Alemão”, dirigido por José Eduardo Belmonte, trata da tomada da favela do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, pelas Forças Armadas e policia. A produção, no entanto, deixa em segundo plano a atuação militar, e foca em cinco policiais infiltrados na favela. Eles passaram várias temporadas convivendo com os moradores e os traficantes do local, e preparando o plano para a invasão programada que ocorreria para a posterior instalação da UPPS na comunidade.

Só que eles acabam sendo identificados após documentos sobre suas atividades caírem nas mãos dos traficantes. Para não serem mortos, eles acabam se refugiando numa pizzaria, que é o ponto de encontro dos espiões. Lá, surge a desconfiança, pois todos desconfiam de todos, pois afinal quem seria o alcaguete? Se é que existe um.

“Alemão” é um bom thriller de suspense, com os policiais infiltrados escondendo-se na pizzaria, enquanto lá fora os traficantes os caçam furiosamente. O filme, porém, traz alguns gritantes erros de continuidade, e por vezes se mostra melodramático demais.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: