Thursday, April 17, 2014

"Copa de Elite"

"Copa de Elite", direção de Vitor Brandt, tenta fazer graça com os filmes nacionais que fizeram sucesso nos últimos anos, pegando como vítima principal "Tropa de Elite", mas tentando brincar ainda com "Bruna Surfistinha", "O Homem do Futuro", "Meu Nome Não é Johnny", entre outros menos votados. A história é tosca e sem a mínima graça. Um policial do Bop - sim, sem o E, já que a tropa perdeu o E de especial -, entra em desgraça após às vésperas da Copa do Mundo, desbarata o sequestro do craque argentino Messi, para desespero dos brasileiros.

Destituído, Jorge Capitão (Marcos Veras), fica sabendo que um palhaço assassino pretende matar o Papa Francisco, que virá ao país para assistir a Copa. A Jorge Capitão junta-se a ex-prostituta e agora dona de uma sex-shopp, Bia Alpinistinha (Julia Rabello).

Então dê-lhe tentativas de se fazer piadas no esquema de clássicos como "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu", "Top Secret" e "Corra Que a Polícia Vem Aí", ou seja, o objetivo é de debochar de cenas clássicas de outros filmes, com gags visuais. Mas falta imaginação e piadas completamente constrangedoras. "Copa de Elite" até tentou aproveitar dois atores vindos do canal Porta dos Fundos, mas o humor que eles usam na internet é completamente o oposto tentado aqui.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: