Wednesday, May 28, 2014

"Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou"

Fernanda (Monica Martelli) é uma sonhadora. Trabalha com a produção de casamentos, mas aos 39 anos ainda está solteira e a procura do amor de sua vida no divertido "Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou", direção de Marcus Baldini. A comédia romântica brasileira foge das mais recentes produções do gênero, que trazem personagens caricatos, quase estéricos e com cenas apelativas.

A personagem central só se envolve em roubadas, como no político, vivido por Eduardo Moscovis, que conhece num casamento e já na primeira noite vai para a cama com ele, para no dia seguinte o fulano sumir de sua vida, após fazer planos. Já o personagem de Humberto Martins, um artista milionário, é superativo, festeiro e desagradável. A melhor sequência ocorre quando Fernanda vai para o interior baiano e se apaixona por um morador alemão, Peter Ketnath (de Cinema, Aspirinas e Urubus), totalmente zen e que prega o desapego as coisas materiais, no caso incluindo até mesmo o banheiro.

Monica Martelli, que viveu a personagem Fernanda durantes anos no teatro, é carismática e engraçada. Muitas mulheres irão se identificar com os percalços de Fernanda, que se ferra sempre, mas nunca deixa de acreditar que o melhor está por vir. Como diz ela numa das primeiras cenas: "Basta um homem fazer uma gentileza que já me apaixono".

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: