Thursday, May 14, 2015

“Divã a 2”



Para começar, “Divã a 2” não tem nenhuma relação com o filme “Divã”, protagonizado por Lilia Cabral, e que mostra uma mulher de 40 anos redescobrindo a vida após consultar um psicanalista. Nesta nova obra, dirigida por Paulo Fontenelle, o casal formado pelo produtor de eventos Marcos (Rafael Infante) e a médica ortopedista Eduarda (Vanessa Giácomo) entra em crise após 10 anos de casamento. Então decidem fazer terapia para tentar resolver os problemas, mas no meio do tratamento, ela decide se separar do marido, que mostrava-se muito ausente.

O filme, então, mostra a tentativa de Marcos em reatar com Eduarda, que ao mesmo tempo começa a se envolver com Léo (Marcelo Serrado), um homem gentil e dedicado, por quem ela se encanta. Léo recém chegou da Europa e ainda cuida de uma filha pequena.

“Divã a 2”, no entanto, é repleto de problemas. O casal Marcos e Eduarda não tem nenhuma química, culpa de seus protagonistas. O personagem de Fernanda Paes Leme, Isabel, a melhor amiga de Eduarda é repleta de clichês, daquele tipo de pessoa que se vê em comédias românticas americanas. Além disso, o filme tem vários erros de continuidade. E pior, o casal está junto há 10 anos porque Eduarda engravidou do filho deles – mas o garoto não aparenta ter mais do que cinco anos de idade!!!

Tudo bem que a pegadinha do novo namorado de Eduarda foi bem criativa. Mas isso não sustenta o filme, que tropeça em seus erros.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: