Wednesday, May 06, 2015

“O Franco-Atirador”




Para começar, a lamentar a falta de criatividade da distribuidora nacional ao titular o filme como “O Franco-Atirador”, sendo que já existe um outro com este mesmo título, o clássico de 1978 com Robert de Niro, Meryl Streep e Christopher Walken e que no original chama-se The Dear Hunter. Este tem no original Gunman.

Agora indo a trama, ela trata do mercenário Martin Terrier (um bombadão Sean Penn), que age na República Democrática do Congo. Em 2006, ele recebe a missão de matar um político local, e depois deve sumir do mapa, deixando tudo para trás, inclusive a namorada, a médica Annie (Jasmine Trinca). A história então dá um salto no tempo de oito anos. E Martin está de novo em território africano, quando sofre uma tentativa de assassinato. Ele então começa um périplo pela Europa, descobrindo que ele e outros ex-colegas estão numa lista da morte.
Então Martin parte para tentar desvendar quem é que ordenou a execução dos ex-mercenários, encontrando no caminho a ex-namorada, agora casada com o ex-chefe Felix (Javier Bardem, completamente caricatural).

“O Franco-Atirador” tem uma primeira parte interessante, cheia de tensão e suspense. Porém no decorrer, ele vai se transformando num filme comum de ação. com Martin virando uma espécie de John McClane, o herói de Duro de Matar, escapando de formas improváveis de assassinos que tentam matá-lo. Nada original e que perde-se no meio do caminho.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: