Wednesday, May 06, 2015

“Entre Abelhas”



Bruno (Fábio Porchat) é recém-separado, trabalha numa produtora de vídeo e tem como melhor amigo e confidente o colega e galinha Davi (Marcos Veras). E de um dia para o outro, Bruno começa a notar que as pessoas vão sumindo. Elas estão lá, mas ele não as ouve nem as escuta.

“Entre Abelhas”, direção de Ian SBF, tem a galera do Porta dos Fundos, mas este filme está longe do humor dos vídeos que fazem sucesso na internet desde 2012. Estamos diante de um drama, que pode receber várias leituras. Uma delas é que Bruno pode estar sofrendo de depressão por causa da separação da mulher Regina (Giovanna Lancellotti), de quem é ainda muito apaixonado, tanto que insiste em voltar com ela. E talvez por isso o mundo para ele não faça mais sentido.

As únicas pessoas que sabem de sua condição são a mãe, vivida por Irene Ravache, Nildo (Luis Lobianco), que é o rapaz da pizzaria e que se torna invisível para Bruno e contratado por sua mãe para experiências e que rende os momentos cômicos, e o psiquiatra, interpretado por Marcelo Valle.

“Entre Abelhas” traz um Fábio Porchat diferente, pois está contido, sem aqueles seus histrionismos vistos em outros filmes. Bem, aqui temos um drama, e com momentos brilhantes. Um deles na cena de um atropelamento, mostrando o desespero do personagem principal. Ou seu final, que pode tratar de renascimento, a saída da depressão.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: