Wednesday, April 29, 2015

“Noite Sem Fim”



Liam Neeson encontrou nos filmes de ação seu nicho. Intérprete do genial “A Lista de Schindler” no qual viveu o personagem título, ele se encontrou em filmes como “Busca Frenética”, “A Perseguição” e “Caçada Mortal”. Em “Noite Sem Fim” (Run All Night), dirigido por Jaume Collet-Serra, não tinha como dar errado novamente, ainda mais contando também com Ed Harris e Joel Kinnaman, de “Robocop 2014” e “Protegendo o Inimigo”.

Na trama, o ex-assassino de aluguel Jimmy Conlon (Neeson), agora uma sombra do que foi e vivendo bêbado, se vê obrigado a se aproximar do filho Michael (Kinnaman), com quem pouco conviveu e que não gosta dele. O problema é que Michael é jurado de morte depois que Jimmy mata Danny, filho de seu melhor amigo e chefe Shawn (Harris). Danny iria matar Michael, que o viu cometer um crime. Shawn acaba esquecendo qualquer laço de amizade que tinha por Jimmy e põe todos os seus capangas atrás de pai e filho, que ainda por cima tem de fugir da polícia nova-iorquina, já que dois policiais foram mortes na mesma noite, véspera das festas natalinas, e Michael é considerado o assassino.

“Noite Sem Fim” é tenso, com cenas de forte impacto. Claro que num filme deste tipo ocorrem momentos completamente inverossímeis e alguns furos de roteiro, mas nem por isso deixando de fazer com que o espectador deixe de respirar fundo e preso na poltrona.

Além disso, Harris está ótimo como o chefão rancoroso, que pretende fazer o melhor amigo sofrer o mesmo que ele está sofrendo, apesar de saber que seu filho não era flor que se cheirasse. Kinnaman também segura bem as pontas como o filho amargurado e que não consegue perdoar o pai, que o abandonou na infância e adolescência.

Ah, o começo do filme entrega o seu término, apoteótico.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: