Thursday, April 23, 2015

“Um Fim de Semana em Paris”



O casal de professores ingleses Nick (Jim Broadbent) e Meg (Lindsay Duncan) decidem comemorar os 30 anos de casamento no lugar em que passaram a lua de mel. Então em “Um Fim de Semana em Paris” (Le Weekend), direção de Roger Michell, os dois vão notar como o tempo foi cruel com eles.

E Paris acaba não sendo uma cidade barata para eles, que contam cada centavo. As brigas são constantes, ela reclama demais do marido, não perdendo tempo em esculachá-lo. “Ah, essa sua salsicha mole”, diz Meg em certo momento, quando Nick deseja transar. Os dois ainda se incomodam com as ligações do filho, direto de Birmingham, que deseja voltar a morar com eles, já que o lugar aonde está é infestado por ratos. E Meg é contra a ideia, mesmo que o filho tenha mulher e um filho pequeno.

Os dois tentam esquecer dos problemas e rusgas passeando por Paris dos sonhos, mas acima da posse deles. Só que parece faltar algo. Talvez carisma aos dois protagonistas, que são pessoas comuns. E o filme ainda se mostra em determinado momento, por demais artificial, principalmente quando surge o personagem de Jeff Goldblum, que vive um ex-colega de faculdade de Nick. Afetado demais, Goldblum acaba estragando cada cena em que aparece. A trama, que começara interessante ao mostrar um casal tentando reviver sua juventude numa cidade maravilhosa, termina preguiçosa e cansativa.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: