Thursday, April 16, 2015

“Casa Grande”



As aparências enganam. No brasileiro “Casa Grande”, direção de Fellipe Barbosa, vemos o dia a dia do jovem Jean (Thales Cavalcanti), que está terminando o ensino médio e prepara-se para prestar o vestibular. Ele deseja Comunicação, porém o pai, Hugo (Marcelo Novaes) não acha esta profissão séria e quer que o garoto faça Direito e Economia.
A família parece ser riquíssima. Vive numa mansão em bairro chique do Rio de Janeiro. Jean tem motorista particular, que o leva à escola todos os dias. A mãe, Sofia (Suzana Pires) é professora de francês e o pai é um posudo economista.

O problema é que a família vive de aparências, A crise pegou feio e eles estão quebrados, mas Hugo e Sofia escondem a condição para Jean e a sua irmã mais nova. O pai deve para investidores e a mãe começa a vender perfumes para ajudar na economia de casa. Logo, os empregados terão de ser dispensados.

Passado em boa parte em uma escola particular e com o protagonista namorando uma jovem mestiça, aluna de uma escola pública, “Casa Grande”, além de discutir a crise financeira brasileira, ainda tem tempo para outro assunto: a questão das cotas raciais, das quais os brancos ricos discordam, por achar que poderão ver suas situações mais agravadas devido a igualdade.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: