Thursday, April 23, 2015

“Os Vingadores – A Era de Ultron”



“Os Vingadores – A Era de Ultron” (The Avengers – The Age of Ultron), direção de Joss Whedon, é um interminável filme de ação envolvendo os super-heróis Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).

E lá estamos nós de novo vendo um vilão querendo destruir o mundo. E fica a pergunta, se ele destruir o universo, o que sobrará para o vilão governar?
Tony Stark, o humano comum por trás do Homem de Ferro, tenta construir um sistema de inteligência artificial para solidificar a paz mundial. Só que a ideia dá errado e o sistema chamado de Ultron tenta passar a mandar tudo pelos ares.

Os heróis, então tem de unir forças, para tentar combater o sistema. E em mais de duas horas e meia, onde ainda sobra espaço para a aparição de dois gêmeos com super-poderes, Wanda (Elizabeth Olsen), que tem o poder de controlar as mentes, e Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson), cuja habilidade é a velocidade, e que no início estão contra os Vingadores, mas depois lutam ao lado deles.

Não há muito para se pensar. O filme apresenta apenas cenas de lutas, correrias, explosões. Mas os efeitos especiais são de primeira qualidade, tanto que o Hulk digital funciona muito bem – quem não lembra a versão cinematografia tosca do filme do começo deste século?

O destaque acaba sendo Scarlett Johansson, linda e a vontade no papel da super-espiã Viúva Negra. A realidade é que “Vingadores – A Era de Ultron” é chato, interminável e barulhento demais.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: