Wednesday, April 08, 2015

"Cada Um Na Sua Casa"



As recentes animações têm se caracterizado por sua excelência, seja no trabalho gráfico, seja em seus enredos bem elaborados. E este não é o caso de "Cada Um Na Sua Casa", direção de Tim Johnson. O desenho é até bem feito, mas o problema é que o roteiro e os personagens não ajudam.

Na trama, a Terra é invadida por extra-terrestres, os Boov, que buscam um novo lar e também para fugir de uma outra raça, esta exterminadora. Eles, então, exilam toda a população de humanos na Austrália!!!! e se adonam das cidades. Só que a jovem Tip consegue se esconder e enquanto busca descobrir o paradeiro de sua mãe, acaba fazendo amizade com o boov Oh, que é uma espécie de ovelha negra. Oh tenta ser simpático com os outros de sua espécie, que fogem dele como se ele fosse um leproso. Ao tentar fazer uma festa, acaba mandando convite também para os ET exterminadores, que assim descobrem onde os Boov se escondem. Oh acaba tendo de fugir com Tip.

Infelizmente, Tip e Oh são personagens irritantes e que não conseguem ganhar a simpatia do público. A história, chata ao extremo, também não consegue convencer a nenhum público, seja o alvo principal, as crianças, ou os adolescentes, e muito menos os adultos, que costumam ter uma interação com as animações por causa das referências cinematográficas. Que aqui são zero.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: