quinta-feira, maio 25, 2017

“Muito Romântico”




“Muito Romântico” é puro cinema experimental. Mas sejamos francos e honestos, um verdadeiro pé no saco. Não se entende como os realizadores conseguiram financiamento para este filme, que se pretende um viagem estética, artesanal e outras coisas mais. Alguns intelectuais vão dizer: “ah, mas você não entendeu o que eles quiseram dizer”. Então está bem, me explique, por favor!

Os diretores e roteiristas são o casal Melissa Dlilius e Gustavo Jahn (de O Som ao Redor). No filme, eles representam um casal que se muda para a alemã Berlim, onde alugam um pequeno apartamento. E os dois tentam transmitir o que se entende por amor, convivência. A dupla toca, canta, pinta, conversa e entedia de uma forma impressionante o espectador. O casal está tentando transmitir o que sente vivendo em um país estranho.

Enfim, a obra em questão quer exigir do espectador mais do que paciência e atenção – quer entendimento, mas para isso precisariam ter sido mais claros em seus objetivos, mesmo porque a proposta é totalmente fora do convencional.

Duração: 1h08min

Cotação: ruim
Chico Izidro

Nenhum comentário: