Thursday, May 11, 2017

“Uma Dama de Óculos Escuros Com Uma Arma no Carro” (La Dame Dans L’auto Avec Des Lunettes Et Um Fusil)



“Uma Dama de Óculos Escuros Com Uma Arma no Carro” (La Dame Dans L’auto Avec Des Lunettes Et Um Fusil”, dirigido por Joann Sfar e baseado em livro escrito por Sébastien Jafrisot, é daquelas histórias que o personagem principal se pergunta o porque de ter tomado tal decisão, que acabou se mostrando equivocada, e ameaça agora acabar com a sua vida, até então levada de forma tranquila.
A trama aparenta se passar nos anos 1970 – o filme não indica, mas as roupas, cabelos, óculos e carros dos personagens demonstra isso.

E tudo começa quando a bonita secretária Dany (Freya Mavor) recebe um pedido de seu chefe, Michel (Benjamin Biolay) – ele vai passar o final de semana com a mulher Anita (Stacy Martin) e a filha pequena na Suíça. Então Dany os leva ao aeroporto e depois deixa o carro dele, um cobiçado Thunderbird, na mansão. A primeira parte é feita por Dany, mas de posse do carrão, ela decide ir para o sul da França. Afinal, com mais de 20 anos de idade, nunca viu o mar e quer matar este desejo.

A decisão vai se mostrar equivocada, quando ela começa a se dirigir para o litoral. A cada localidade as pessoas dizem que ela já passou por ali no dia anterior. Dany nega, mas todos sempre insistem: é ela. O cabelo, os grandes óculos de grau. O carro. Aos poucos pequenos incidentes vão surgindo, e Dany se envolve com um pequeno trambiqueiro, George (Elio Germano). E acabar encontrando no carro um cadáver e um rifle.

Neste ponto o espectador já foi fisgado pela curiosidade. Afinal, para onde a diretora pretende seguir. O que está ocorrendo? O final, claro não contarei aqui, é surpreendente, e faz ver que valeu a pena percorrer os 93 minutos deste bom filme de suspense.

Duração: 1h33min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: