Thursday, May 04, 2017

“A Filha” (The Daughter)



Segredos de família não costumam sem nada agradáveis. Em “A Filha” (The Daughter), direção de Simon Stone, eles aparecem para acabar com a paz e tranquilidade de uma delas. A trama se passa em uma pequena cidade no interior da Austrália. E tudo começa quando Christian (Paul Schneider), depois de vários anos distante de casa, retorna para acompanhar o casamento do pai, Henry, (Geoffrey Rush) com uma mulher 30 anos mais jovem.

Na cidadezinha, ele, que é alcoólatra, encontra seu melhor amigo de infância, Oliver (Ewen Leslie), que acabou de perder o emprego – ele era empregado da madereira de Henry, que a fechou por não obter lucro. E Oliver tem uma família perfeita, formada pela mulher Charlotte (Miranda Otto) e a filha perfeita, Hedvig (Odessa Young, de atuação esplendorosa). A garota usa cabelos da cor rosa, é talentosa e tenta, sem sucesso, perder a virgindade com o namoradinho. E ela é que será o estopim da tragédia que se avizinha. Tanto que o filme se chama “A Filha”.

Mas não cabe contar aqui como se chegará a tal ponto, que tem uma frase forte de um dos personagens: “Saia daqui. Eu nem consigo olhar para você”. A trama vai sendo servida em pílulas, mas quando chega o ápice, é como um tapa na cara. E mesmo passados tantos anos e tanto amor, fica a pergunta: “Não é possível perdoar, afinal determinada escolha foi feita por amor”. É um filme forte e belo.

Duração: 1h34min
Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: