Thursday, August 10, 2017

"Valerian e a Cidade de Mil Planetas" (Valerian and the City of a Thousand Planets)




Ficção científica dirigida por Luc Besson e baseada nas histórias em quadrinhos francesas “Valerian et Laureline” é um espetáculo visual extasiante, mas ao mesmo tempo a trama se mostra arrastada e cansativa ao longo de suas mais de duas horas.

Na história, passada no Século XXVII, o agente espacial Valérian (Dane DeHaan) viaja pelas galáxias ao lado da colega por quem é apaixonado, Laureline (Cara Delevingne). Os dois têm a missão de combater bandidos intergaláticos, até que acabam descubrindo uma operação que pretende dizimar a tal cidade do título, que abriga milhões de habitantes vindos de todas as partes do universo. E a dupla também terá de ajudar uma civilização que teve seu planeta dizimado por um militar ganancioso e conservador.

"Valerian e a Cidade dos Mil Planetas" vale pelas suas grandiosas cenas, com efeitos visuais espetaculares. As criaturas digitais que aparecem na obra são outro ponto a favor. Mas o grande destaque é simplesmente a cantora Rihana, que em pouco mais de 10 minutos em cena, tem uma participação acima do esperado, vivendo a alienígena Bubble e fazendo uma cena de dança, desculpem o trocadilho, de outro mundo.

Mas se Rihana está espetacular, o mesmo não se pode dizer do casal Dane DeHaan e Cara Delevingne. Eles possuem química zero, e não convencem nunca como dupla romântica. A atriz e modelo também é fraquinha, não conseguindo variar suas expressões. DeHaan até tenta, mas é pedir demais. O que vale é mesmo o visual. Só que é muito pouco.

Duração: 2h18min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: