quinta-feira, setembro 06, 2018

"A Freira" (The Nun)



"A Freira" (The Nun), direção de Corin Hardy, apresenta um início promissor de um filme de terror. Mas ao longo de seus minutos, vai sendo verificado que é uma produção fraca, sem a mínima imaginação e repetindo clichês de outras obras do gênero.

Tudo começa nos anos 1950, num convento do interior da Romênia, onde uma jovem freira comete suicídio. Então o Vaticano decide mandar ao local um padre atormentado, vivido por Demian Bichir, e uma jovem noviça, interpretada por Taissa Farmiga, irmã de Vera Farmiga (protagonista de Invocação do Mal). Aí pergunto: por quê o Vaticano se interessaria em investigar um suicídio de uma freira na Romênia? E daí?

Ao chegar no vilarejo, os dois convocam um pastor, Frenchie (Jonas Bloquet) que encontrou o corpo da suícida. Fenômeno, o rapaz fala inglês sem sotaque, mas a produção achou um jeito de explicar isso - ele é um franco-canadense, que foi até a Romênia, gostou e decidiu ficar por lá.

Bom, voltando ao filme, ele é uma sequência de cenas onde freiras possuídas pelo demônio aparecem e somem pelos corredores do castelo que virou convento, assustando os protagonistas. Que correm, berram, correm de novo, gritam, numa chatice insuportável. Um dos piores filmes do ano.

Duração: 1h36
Cotação: ruim

Chico Izidro

Um comentário:

Unknown disse...

Eu também gosto deste filme! Eu adorei as estreias de terror no ano passado. Pessoalmente acho que esses filmes são muito aterrorizantes. Até agora houve estréias cinematográficas excelentes de terror, mas o meu preferido foi elenco de Sobrenatural por que além de ter uma produção excelente, tem uma boa história. Li que Adam Robitel foi o responsável do filme e fiquei muito satisfeita com o seu trabalho, além de que o elenco foi de primeira. De verdade, eu recomendo se você são amantes dos filmes de terror.