terça-feira, março 17, 2020

"As Primeiras Férias Não Se Esquece Jamais" (Premières Vacances)


Opostos se atraem é o que pretende mostrar a comédia francesa, "As Primeiras Férias Não Se Esquece Jamais" (Premières Vacances), dirigido por Patrick Cassir. Os parisienses Marion (Camille Chamoux) e Ben (Jonathan Cohen) se conhecem através do aplicativo de namoros Tinder.

Ela é uma mulher com mente livre, afeita a aventuras, e trabalha como desenhista de HQs. Já ele é um empresário hipocondríaco e que não curte muito as novidades. Mas após uma noite de encontro, Ben acaba num rompente, convidando Marion para passar as férias na Bulgária. Os dois acham que um passeio pelo país do Leste Europeu pode estreitar o relacionamento novíssimo.

Mas o passeio vai mostrar como as diferenças podem ser cruéis, ainda mais em um país que beira o Terceiro Mundo. Falta infra-estrutura em tudo, a sujeira impera. Para Marion, as coisas podem ser divertidas, mas para Ben, que não consegue nem fazer cocô em um banheiro separado do quarto por uma simples cortina, é o fim do mundo.

A trama acaba em determinado momento ficando repetitiva com as manias de Ben e a mente aberta de Marion. Enfim, é uma comédia leve e despretensiosa sobre o amor - e não querendo dar spoiler, mas o final não poderia ser mais conservador.

Cotação: regular
Duração: 1h42
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...