“AOS PEDAÇOS”, DIRIGIDO POR RUY GUERRA, é um thriller psicológico quase experimental, que é um mergulho em um universo onde os limites entre realidade, obsessão e paranoia são continuamente questionados. A narrativa labiríntica se apresenta como reflexo da experiência de um cineasta que, com 93 anos de idade, quer reafirmar sua jovialidade e ousadia criativa.
A trama tem como principal personagem Eurico Cruz (Emílio de Melo), mantém um relacionamento secreto com duas mulheres chamadas Ana. Ele vive entre duas casas idênticas: uma no deserto, outra à beira-mar. Cada uma habitada por uma das esposas: Ana (Simone Spoladore) e Anna (Christiana Ubach).
Certo dia, ele recebe a visita de Eleno (Julio Adrião) e um bilhete anônimo assinado apenas por "A", anunciando sua morte. A partir daí, sua vida se torna uma grande espiral de paranoia, desconfiado de seus dois amores e do resto das pessoas ao seu redor. Quem realmente o ameaça? Os espaços, os personagens, as suspeitas e as paixões se embaralham nesse quebra-cabeça que, cada vez mais, confunde realidade e obsessão.
“Aos Pedaços” não é de fácil assimilação, por vezes confuso, por vezes tedioso. A obra se pretende inovadora, até mesmo sendo filmado em preto e branco, mas acaba sendo mesmo pretensiosa (tem até cena copiando Ingmar Bergman), deslocada de seu tempo.
Cotação: regular
Duração: 1h33
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=KSs5ClaJubU
Nenhum comentário:
Postar um comentário