Tuesday, June 20, 2006

Um Clássico - Hannah e Suas Irmãs


Vou voltar ao ano de 1986, quando Woody Allen levou às telas o fantástico Hannah e Suas Irmãs (Hannah and her Sisters). Eu poderia falar sobre o também magnífico A Era do Rádio, de 1987. Mas fica para uma próxima oportunidade.
Em Hannah e Suas Irmãs, vemos um Woody Allen ainda casado e apaixonado por Mia Farrow (antes do escândalo de ele ter casado com a sua afilhada). Tanto que fez o filme para Mia: a certinha, a genial Hannah (Farrow), que todos os anos reunia a família no Dia de Ação de Graças e tem de cuidar das irmãs, a desmiolada Dianne Wiest, que ganhou o Oscar por sua espetacular atuação, e Barbara Hershey, que simplesmente enlouquece Michael Caine com sua então beleza estonteante. Detalhe, Caine fazia o papel de marido de Hannah e também ganhou um Osca por sua interpretação neste filme. A obra trafega entre o trágico e o cômico e essa parte fica aos cuidados de Allen - principalmente na parte em que ele brinca com sua hipocondria ou procura deixar o judaísmo de lado e adotar uma nova religião.
Duas piadas geniais. Numa delas, Wiest leva Allen num show punk. O personagem de Allen, lá pelas tantas pergunta: estou preocupado. Por quê - devolve Wiest. Porque daqui a pouco estes alieligenas vão descer do palco e nos raptar.
A segunda, quando ele relembra o seu casamento com Hannah. Os dois não conseguiam ter filhos e foram a um médico, que dá o veredito: ele tem baixa produção de esperma e por isso o casal não consegue gerar um bebê. Mia Farrow então soca Allen e reclama: viu só, você e essa mania de masturbação. Aí Allen responde: "Tá, não vai reclamar de meu princiapl hobby". Hilário e simplesmente genial.

3 comments:

Cusco said...

To lendo lendo teu livro. Aguarde comentários. SDS - Rafael Remus

Gustavo B.Rock said...

Opa! Pra dizer que to acompanhando teu(s) trabalho(s), enquanto procuro um pra mim. hehehe
Tô com o www.dubstudio.com.br, quando quiser aparecer.
(Re)Comecei a escrever pro Renato no Cena de Cinema.
E tô montando um blog sobre qualquer coisa que eu goste.
http://osananda.blogspot.com/
Abraço, Chicão!!!

Gustavo B.Rock said...

PS - legal a idéia de trazer filmes antigos tipo esse do Woody Allen!! Continua!!