Thursday, December 14, 2006

Volver


Finalmente Penélope Cruz virou atriz. A espanhola também se mostra mais bonita e sensual do que nunca no bom Volver, a obra mais recente de Pedro Almodóvar. E Volver (Voltar em espanhol) também pode ser classificado como o retorno da dupla Almodóvar-Carmem Maura depois de eles brigarem após Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, de 1988.
Em Volver, Penélope é Raimunda, sofrida trabalhadora de uma Madrid periférica, que sofre para criar a filha, Paula, enquanto agüenta o marido bêbado e padrasto da garota. Ela também cuida da tia, que mora no interior. E um dia após a morte dessa, Raimunda comete um crime para defender Paula. Nos dias posteriores, o fantasma da mãe, que havia morrido há alguns anos, ressurge para a irmã, Sole (Lola Dueñas), mas tem medo de aparecer para Raimunda.
Por quê? Bem, não dá para contar senão estrago a surpresa.
Enquanto isso, Raimunda tenta levar a vida, cuidando de um bar-restaurante e tentando evitar os curiosos. A personagem de Penélope, que saiu de Hollywood para acertar como atriz, depois de fiascos na terra do Tio Sam, principalmente quando era namoradinha de Tom Cruise, é calcada em Sophia Loren e o clássico Duas Mulheres. Uma palavra para Volver, de Almodóvar: Imperdível.

No comments: