Thursday, February 22, 2007

O BOM PASTOR





Robert de Niro dirige um ótimo filme sobre como se forma um espião em O Bom Pastor (The Good Sheppard). Um elenco de primeira, encabeçado por Matt Damon (A Supremacia Bourne), passando por Angeline Jolie, Robert De Niro, Joe Pesci, Jeff Applegate, Alec Baldwin, Billy Crudup, William Hurt e Timothy Hutton.
Damon é Edward Wilson, cooptado pelo serviço de inteligência americano ainda na época da faculdade, na década de 1930. Ali começa a ser gerada a famosa CIA e como ela fará crescer profissionalmente Wilson e como ela atrapalhará a sua vida pessoal. A trama começa com o desastre dos EUA na mal-fadada Baia dos Porcos em Cuba, em 1961. Alguém teria aberto a boca e estragado o ataque. Enquanto tenta descobrir o culpado, o agente relembra as épocas passadas na agência. O Bom Pastor é daqueles filmes em que não se pode tirar os olhos da tela, sob pena de se perder no intricado roteiro.
Pena que tanto cuidado com o roteiro não tenha se aplicado na maquiagem. Apesxar d eo filme circular por quatro décadas, os personagens não envelhecem e deixam gritante o erro. Mas isso são apenas detalhes.

No comments: