Thursday, March 01, 2007

Motoqueiro Fantasma





Filmes baseados em histórias em quadrinhos costumam, geralmente, só agradar ou desagradar fãs do gênero. Quem não gosta de HQ torce os lábios e dificilmente põe os pés no cinema. Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider, de Mark Steven Johnson) não foge à regra e ainda tem mais mais um fator desfavorável: o personagem não é tão conhecido do público brasileiro. O jeito é fazer como Nicolas Cage (Adaptação e Código de Guerra): entrar no clima e levar na boa, sem maiores espectativas.
Um motoqueiro de circo, Johnny Blaze (Cage) vende a alma para o diabo (Peter Fonda) para salvar a vida do pai. Anos depois, o diabo volta para cobrar a dívida, envolvendo Blaze com quatro outros demônios, que buscam dominar o mundo das trevas! História simples, efeitos especiais ótimos e Eva Mendes (de Por Um Triz) deslumbrante. Já as legendas deixam muito a desejar - numa das cenas, o Motoqueiro grita ihaaaaaaaaaaa e nas letrinhas sai "segura peão"...de doer! Como sessão da tarde, com pipoca e Coca-Cola vai legal.

2 comments:

si said...

Gostei do bonequinho dormindo.
Gostei de todos os bonequinhos, pois não tenho visitado os blogs, e ainda não tinha visto essa novidade aqui.
bjsss

Marcelo said...

Chico, ainda não fui ver. Mas, se fosse comparar numa escala de filmes de heróis que vai de Homem-Aranha (melhor) a Batman e Robin (pior), passando inclusive pelo filme do Justiceiro dos anos 80, esse filme do Motoca ficava entre quais?