domingo, dezembro 28, 2008

EU SOU JUANI




Uma Espanha que foge ao convencional em Meu Nome é Juani, de Bigas Lunas. Aqui não temos aquelas músicas tradicionais do país. O diretor preferiu embalar a película com o som do hip-hop cantado em espanhol e cok um visual muito moderno, que por vezes remete a Velozes e Furiosos. Juani (a bonita Verônica Echequi e que lembra e muito Natalie Portman) sonha em ser atriz, mas seu cotidiano é na caixa de um supermercado e à noite festas com os amigos e muito sexo com o namorado sanguessuga Jonah (Dani Martín). Ainda tem o desânimo da mãe que um dia sonhou ser cantora e passa o dia cozinhando para o marido bêbado.
Sua vida vai mudar drasticamente quando se descobre traída pelo namorado. Então a garota parte para Madri para tentar realizar seu principal sonho, o de ser atriz. Mas na capital espanhola, Juani verá que as coisas não são tão cor-de-rosa como ela pintava.Enfim, Lunas nos retrata a vida dos jovens espanhóis sem nenhum glamour.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...