Sunday, December 28, 2008

QUEIME DEPOIS DE LER




Os irmãos Coen (Ethan e Joel) acertaram a mão depois do superestimado Onde Os Fracos Não Têm Vez, que não merecia todo o cartaz que teve. Em Queime depois de Ler temos uma divertida comédia de humor negro onde todos os atores estão bem afiados. O riso do espectador, às vezes sai mesmo em situações exdrúxulas, como o assassinato de um personagem que não revelarei aqui para não tirar a graça da coisa,
Tudo começa quando um empregado da CIA, interpretado por John Malkovitch se demite do órgão, irritado por ser criticado devido ao seu gosto exagerado pelas bebidas alcoólicas. Ele decide, então, escrever suas memórias, mas perde os arquivos, que são encontrados por dois apatetados funcionário de uma academia de ginástica (Francis McDormand e Brad Pitt), que passam a suborná-lo. Pois a dupla imagina que os escritos, colocados num cd tem informações sigilogissimas e tentam até repassar o materal para os russos, que com o final da Guerra Fria não estão mais interessados em segredos dos americanos.
Ao mesmo tempo, as trapalhadas dos dois se confunde com outro agente do governo, George Clooney, que tem um caso com a mulher de John Malkovitch, e que é um verdadeiro frustrado e que em mais de 20 anos de serviço, nunca conseguiu disparar sua arma. Imaginem o que pode acontecer. Hilário.

1 comment:

Glauber said...

Oi,
Vi você no jornal, parabéns pelo livro.
Adoro os irmão Coen e gostei de Queime Depois de Ler e Onde os Fracos Não Tem Vez,mas o melhor deles pelo menos para mim fica por conta de Fargo, gostaria de saber o nome do estilo de filmes que eles fazem. Curti bastante o Blog.