sábado, fevereiro 28, 2009

A PANTERA COR-DE-ROSA 2



Este é daqueles filmes em que a gente usa aquele tradicional clichê: "Peter Sellers está se remoendo em seu caixão". Afinal, por que não deixar quieto um dos clássicos da comédia em todos os tempos? Por que insistem em refilmar alguns filmes e piorá-los? A Pantera Cor-de-Rosa 2, de Harald Zwart, traz de volta Steve Martin no papel do atrapalhado inspetor Clouseau. Desta vez, ele tem de solucionar ao lado de uma equipe internacional, conhecida como Dream Team, o desaparecimento de símbolos nacionais da Itália, Inglaterra, Japão e França - esta teve roubada pelo ladrão conhecido como O Tornado o famoso diamante Pantera Cor-de-Rosa. Entre os nomes mais conhecidos do Dream Team estão Alfred Molina (de O Homem-Aranha 2) e Andy Garcia.
Clouseau, em sua ignorância e arrogância, consegue atrapalhar os planos do grupo em solucionar os roubos. O problema é que as piadas não tem a mínima graça. Pelo contrário, são constrangedoras e previsíveis. O que se salva é a abertura, com o desenho da Pantera e do pequeno Closeau, embalados pela famosa trilha sonora de Henry Mancini. Mas isto é muito pouco...até demais.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...