quinta-feira, fevereiro 05, 2009

FOI APENAS UM SONHO (Revolutionary Road )



O diretor Sam Mendes volta ao universo suburbano norte-americano depois do ótimo Beleza Americana. Agora o nome da obra é Foi Apenas Um Sonho, cujo de título original é Revolutionary Road, baseado em romance de Richard Yates, do começo da década de 1960, e que é o nome da rua para onde se muda o jovem casal Wheeler, formado por Leonardo Di Caprio e Kate Winslet, a mesma dupla do bilionário Titanic, e ela esposa do diretor Mendes.
O filme mostra a desesperança da geração da década de 1950. E April (Winslet) sonhava em ser atriz, mas se descobre medíocre. E Frank (Di Caprio) se satisfaz trabalhando em um escritório esfumaçado e traçando uma das secretárias. Perante tanta inércia, April sugere que eles e os filhos se mudem para Paris. Lá ela pretende trabalhar e sustentar Frank, que tentará descobrir sua verdadeira vocação. A questão é: ele realmente ir e será que sua vocação não é mesmo trabalhar num escritório? Como disse uma colega, Foi Apenas Um Sonho é de cortar os pulsos. Não por que seja ruim. Pelo contrário, o filme é ótimo, mas desolador.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...