Thursday, February 05, 2009

SURPRESAS DO AMOR (FOR CHRISTMASES)



Mais uma daquelas comédias em que não damos um tostão furado. Está lá e não temos mais nada se assistir. Aí você pensa: assistou ou não?
E Surpresas do Amor (For Christmases, de Seth Gordon), apesar do título nacional e de se passar numa época irritante, que é o Natal, satisfaz. Talvez mais pela química do casal Reese Whiterspoon e o grandão Vince Vaughn. Eles se completam e não necessitam de ninguém mais em sua ótima relação, tanto que nas datas festivas, dão um jeito de se mandar para um local distante, longe dos familiares e inventando as piores desculpas para estarem ausentes.
Porém, num Natal em que planejavam viajar para os Mares do Sul, dão de cara com uma névoa que fechou o aeroporto de San Francisco. O jeito é ficar e ter de visitar a parentada. O problema é que são quatro visitas, pois os pais de cada um são separados e constituíram novas famílias.
Aí as famílias têm irmãos, irmãs, sobrinhos, sobrinhas, madrastas, padrastos, todos muito pentelhos. E o espectador pensa, após a primeira visita: como eles vão se virar com as outras três? E os roteiristas se saem bem, criando situações engraçadíssimas, que agrada quem entrou na sala de cinema ao acaso ou por falta de opção.

No comments: