Saturday, June 20, 2009

STAR TREK



O criador de Lost,J. J. Abrams, decidiu meter a mão em um dos clássicos do cinema de ficção científica, Star Trek, de Gene Rodenberry, e que imortalizou Leonard Nimoy como o Sr. Spock e William Shatner como capitão Kirk. Esquecendo os outros volumes cinematográficos e do seriado, que durou duas temporadas (mas que no imaginário popular parece ter 40 anos de existência) no final da década de 1960, J. J. Abrams optou por contar como a trupe da nave U.S.S. Enterprise se conheceu.
O então jovem Kirk, interpretado por Chris Pine, era um rebelde, que tinha tudo para se dar mal na vida. Além de sofrer com a antipatia deo jovem Spock (Zachary Quinto, o Sylar, do seriado Heroes, que poderia ser o filho de Nimoy, tal semelhança). O vulcaniano tenta evitar emoções, vindas de seu lado humano, provenientes de sua mãe terráquea, e não tentar ser emotivo - o seu lado vulcano. Ah, Leonard Nimoy até faz uma ponta no filme!
A primeira parte de Star Trek é interessante, mesmo para aqueles que não se interessam pela mitologia (como eu), por mostrar exatamente o surgimento de tudo. Porém na parte final, onde o grupo combate o vilão Nero (Eric Bana, de Hulk, completamente irreconhecível), o filme cai na banalidade, com explosões, brigas e batalhas entre naves, que já foram vistas centenas de vezes no cinema ou na televisão. Tudo seguindo a cartilha dos blockbusters. E aí dá aquele soninho...

No comments: