Thursday, December 10, 2009

ATIVIDADE PARANORMAL



Reza a lenda que ATIVIDADE PARANORMAL, de Oren Peli, custou apenas 15 mil dólares, seguindo a escola do clássico A Bruxa de Blair. Fato: ATIVIDADE PARANORMAL já faturou mais de 100 milhões de dólares. A fita de terror segue a mesma linha do citado filme acima, ou seja, um documentário, aqui tratando de um casal de namorados cuja casa está mal-assombrada.
Para registrar os incidentes, Micah (Micah Sloat) adquire uma câmera para tentar captar o espectro pelos recintos da casa, principalmente o quarto do casal. Na primeira hora, porém, muito papo furado e nada de suspense, deixando ATIVIDADE PARANORMAL quase soporífero - e se você vai assistir filmes de terror, quer levar sustos! Porém, na sua segunda hora, o terror realmente aparece. Principalmente na cena em que a garota Katie (Katie Featherston) é arrastada pelo quarto. Então ATIVIDADE PARANORMAL consegue chegar ao que se propõe: aterrorizar. E como nos semi-documentários cinematográficos, para dar mais veracidade à história, os personagens têm os mesmos nomes dos atores, sendo que Katie Featherston se supera, transmitindo em seus olhos esbugalhados um pavor que não era visto, talvez, desde O Exorcista.
Cotação: bom
Chico Izidro

1 comment:

Rafael Copetti dos Santos said...

Vi este filme como cliente da Claro. E afirmo com todas as letras. Bom filme, mas ainda bem que foi de graça, pois de terror muito pouco ou quase nada possuí.