Monday, November 28, 2011

Amanhecer - Parte 1



A série Crepúsculo, baseada nos romances vampirescos açucarados da mórmon Stephanie Meyer está perto do final. Amanhecer Parte 1 é a quarta parte e tem direção de Bill Condon. O próprio nome do diretor já dá uma exata noção do qual é sem graça o filme, que tem cenas caricatas passadas no Rio de Janeiro.
Critiquei severamente a refilmagem de A Hora do Espanto, com Colin Farrell no papel do vampiro. Mas pelo menos ele era um vampiro à antiga, um verdadeiro sugador de sangue, violento e erotizado.
Os vampiros de Crepúsculo não bebem sangue, pegam sol e até tomam banho de mar...E suprema heresia....sexo só após o casamento. Vlad Tapes está tendo verdadeiros acessos de ódio no inferno. Em Amanhecer Parte 1, chegou a hora de Bella (Kristen Stewart) casar, perder a virgindade e ter um filho com o anódino Edward (Robert Pattinson). O problema é que como ela é uma mortal - sim, ainda não foi transformada - corre o risco de morrer, pois carrega em seu ventre um bebê misto.
Boa parte de Amanhecer Parte 1 transcorre no Rio de Janeiro, onde o casal passa sua lua de mel. E claro, a cidade não escapa do estereótipo, pois quando Bella e Edward chegam à cidade, todos sambam e se esfregam apeladamente pelas ruas. As atuações continuam medíocres, principalmente Pattinson, sempre com aquela cara sofredora e patética, seja feliz, seja triste. Ele já havia conseguido estragar Água Para Elefantes. O lobisomem Jacob (Taylor Lautner), apaixonado por Bella, continua o mesmo - tira a camisa e corre, para o agrado das menininhas. Kristen Stewart é a melhorzinha do trio, bem que não precisa de muito para fingir cara de sofredora. Ponto favorável é que pela primeira vez os efeitos especiais e a maquiagem funcionam, quando Bella sofre os efeitos da gravidez inesperada.
Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: