Sunday, November 06, 2011

Não Tenha Medo do Escuro



Não, o filme não foi dirigido por Guillermo Del Toro, apesar de a história lembrar O Labirinto do Fauno. Não Tenha Medo do Escuro tem muitos elementos do grande sucesso espanhol de seis anos atrás. Este filme tem direção de Troy Nixey e produção e roteiro de Del Toro. Temos aqui a velha história do casal que se muda para uma mansão antiga, que se descobrirá mais tarde ser mal-assombrada. Com eles, Kim (Katie Holmes) e Alex (Guy Pearce) vai junto Sally (Bailee Madison), a filha dele com a primeira esposa.
E a garotinha é que vai tomar contato com os sinistros seres moradores dos subterrâneos do lugar, que costumam sequestrar os habitantes incautos. E claro que ela será o próximo alvo dos monstrinhos, que lembram muito os gremlins. E ninguém acredita estar ela vendo criaturinhas embaixo da cama. Não dá susto em ninguém, nem em crianças.
E Katie Holmes está lamentável, mostrando poucos recursos em cena. Ela, que foi a adorável Joey em Dawson's Creek e uma improvável Jackie Kennedy no seriado The Kenneddys. Já Pearce, em muito tempo, não interpreta um vilão, e seu personagem é quase secundário. E a pequena Bailee mostra ser, entre as novas atrizes-mirins, a mais fraca e também é irritante. Saudade de Dakota Fanning.
Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: