Sunday, November 06, 2011

Um Gato em Paris



A animação francesa Um Gato em Paris tem como público-alvo as crianças maiores de 10 anos. Mas também agrada aos adultos. Aliás, neste século os desenhos, com raras exceções, são feitos para os grandões. Ainda mais devido as diversas citações de outros filmes, músicas e locais turísticos mostrados nas histórias. E Um Gato em Paris, de Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli, é um conto policial, onde dois "felinos" são o ponto central da trama.
Um deles pe o próprio animal, Dino, que durante o dia é o meigo companheiro da garotinha Zoé. À noite, ele sai furtivamente pela janela e acompanha o gatuno Nico em suas incursões e roubos a apartamentos pela Cidade Luz. O ladrão, coincidentemente, é procurado pela delegada Jeanne, mãe de Zoé. E a ocupada Jeanne também tem como fixação prender o mafioso Victor Costa, assassino de seu marido.
A história é de fácil compreensão para a gurizada. E os desenhos, sem recorrer a atual onda computadorizada, encantam pela simplicidade. O resultado final é excepcional, valendo ainda destacar os detalhes de Paris, com seus prédios baixos e antigos e o climax, transcorrido na histórica Igreja Notre-Dame.
Cotação: ótimo
Chico Izidro

1 comment:

Anonymous said...

Obrigado por este destacamento, foi bastante útil e disse um monte