Thursday, June 07, 2012

Para Sempre



Em "Como Se Fosse a Primeira Vez", Adam Sandler tem que reconquistar Drew Barrymore todos os dias de sua vida. Lucy sofreu um acidente e esquece sempre as últimas horas, por isso nunca recorda-se de Henry. A maneira que ele encontra para ser lembrado é registrar rigorosamente às 24 horas anteriores da vida deles em comum. Assim, quando Lucy acorda, sabe onde está e com quem está.
Bem, em "Para Sempre", direção de Michael Sucsy, um acidente de carro também tira a memória da protagonista, Paige (Rachel McAdams, uma das namoradinhas da América). A artista plástica vivia um casamento dos sonhos com o técnico de som Leo (Channing Tatum, de Anjos da Lei).

Apaixonados, até já pensavam em ter filhos, quando ocorreu o acidente numa noite de nevasca. A cena é magistralmente filmada, com Paige voando e passando pelo parabrisa do carro em câmera lenta.

Ao acordar do coma, Paige esqueceu completamente dos cinco últimos anos de sua vida. Ou seja, simplesmente ela não tem qualquer ideia de quem é aquele homem que diz ser seu marido. Para Paige, Leo passa a ser um completo estranho. Antes de conhecer Leo, Paige era uma patricinha, de família rica e estudava direito. Não volta a ser como antes, mas não ama mais seu marido, que não se resigna com o fato. O jeito é tentar recuperar o amor da esposa, apesar da contrariedade dos pais dela, vividos por Sam Neill (de Jurassic Park) e de uma enrugada Jessica Lange (Tootsie).

E no casal vivido pelos dois veteranos e o motivo pelo qual Paige saiu de casa e mudou completamente de vida é que estão os pontos fracos de "Para Sempre". Jessica e Neill interpretam, desinteressados, aqueles pais clichês de cartilha de romances entre dois jovens de classes diferentes. Arrogantes, frios e só olhando para o próprio umbigo. Scott Speedman, do finado seriado Felicity e de Anjos da Noite, faz o ex-noivo de Paige. Seu personagem começa como um vilão, mas inexplicavelmente, vai sumindo aos poucos da trama.

Channing Tatum, que afundou junto com o terrível Battleship, segura bem as pontas como o romântico e inconformado Leo. Mas o filme é da bela Rachel McAdams, 33 anos, e seu rosto de garotinha carente. Ela convence totalmente como a desmemoriada Paige.

"Para Sempre" é baseado em fatos reais, e evidente tem seus exageros cinematográficos. Não é espetacular, não é ruim. Acaba parando no meio do caminho.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: