Thursday, June 07, 2012

Madagascar 3 - Os Procurados




"Madagascar 3 - Os Procurados" encerra muito bem a cinesérie sobre os animais do zoológico de Nova Iorque que se perdem pelo mundo. Nesta terceira parte, dirigida por Eric Darnell, e na tecnologia 3D, as simpáticas feras encontram-se na França, buscando uma maneira de voltar para casa. Liderados pelo medroso leão Alex, a trupe acaba sendo alvo da policial Chantel DuBois. Caçadora inveterada, Chantel DuBois quer ter a cabeça de Alex em sua coleção e passa a perseguí-los alucinadamente.

Os animais acabam encontrando refúgio num circo que está indo para Nova Iorque, mas com escalas em Roma e Londres. Só que para ser aceitos, eles têm de se passar por artistas, o que claro, não são. Atrapalhados, despertam suspeitas, antipatias, mas também amores.
Os personagens são engraçadíssimos, como a hipopótamo, a zebra, a girafa e os pinguins e suas engenhocas. Um deles se chama Kowalski, o mesmo do operador do submarino Seaview, de Viagem ao Fundo do Mar.

Mas nada supera o romance do pequeno lêmure com a ursa ciclista. O pequeno animal dispara diversas declarações amorosas por minuto e ouve como resposta somente gemidos. Claro que também tem o mau-humorado, no caso o tigre russo, desconfiado de tudo e todos e expert em facas. E a guepardo sensual, Gia, que vira alvo romântico de Alex.

"Madagascar 3", além de ser belo visualmente, apresenta um roteiro simples, mas sólido. E ao contrário das atuais animações, os roteiristas se preocuparam com a criança em relação as piadas. Estas não remetem a temas adultos ou a citações a outros filmes - a única exceção, talvez seja quando Alex vê uma maquete de Nova Iorque e se pendura no Empire State, tal como King Kong.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: