Thursday, June 28, 2012

A Era do Gelo 4

Em "A Era do Gelo 4", os bichos pré-históricos permanecem carismáticos e mais dedicados à suas famílias. Dirigido por Steve Martino e Mike Thurmeier, a animação é perfeita - os pelos dos animais balançam como se fossem verdadeiros.

Nesta quarta parte, o mamute Manny está tendo problemas com sua filha adolescente, Amora (que é o feminino de amor). Como qualquer mamífero de sua idade, ela se mostra rebelde e sem querer obedecer os pais. O tigre de bengala Diego se mostra solitário, por não ter uma companheira, e o bicho-preguiça Sid, que reclama do abandono da família, acaba descobrindo o que eles são de verdade.

A vida de todos será bagunçada pelo engraçado e desastrado esquilo Scrat, sempre em busca de sua desejada e fugídia noz. Sem querer, querendo, o atrapalhado bicho provoca a separação dos continentes.

E por tabela, separa Manny, Sid e Diego dos outros bichos. Eles caem num iceberg que se desloca pelo oceado e os demais ficam em terra, mas ameaçados de serem mortos.
Então por quase todo o filme, o trio tenta voltar ao convívio de seus entes queridos, mas sendo impedidos por um bando de piratas liderados pelo insano e maldoso macaco Crash.

"A Era do Gelo 4" é feito exclusivamente para a criançada. Então para que um adulto curta a obra, é recomendável que libere o pensamento e volte alguns anos no tempo. O filme é divertido, mas sem aquelas citações das animações atuais lembrando outros filmes.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: