Thursday, June 21, 2012

E Aí, Comeu?




O início é meio chocante para o espectador, com três amigos num bar soltando diversos palavrões e pérolas machistas por minuto. Então nos damos conta de que isso é a realidade. Num boteco, entre amigos, ninguém se segura, cercado de chopp, linguicinha frita e mulheres bonitas nas mesas ao lado. "E Aí, Comeu?", filme de Felipe Joffily e baseado em peça de Marcelo Rubens Paiva (Feliz Ano Velho), mostra esses camaradas, Honório, Fernando e Afonsinho, vividos respectivamente por Marcos Palmeiras, Bruno Mazzeo e Emílio Orciollo Netto e seus conflitos amorosos.

Honório tem um casamento desgastado e desconfia que sua mulher, Leila (Dira Paes), esteja traindo ele. Fernando separou-se recentemente e ainda sonha em voltar para a esposa, a bela Vitória (Tainá Müller), enquanto tenta não se deixar seduzir pela ninfetinha Gabi (Laura Neiva). Por fim, Afonsinho é um solteiro cheio da grana da sua família, fascinado por garotas de programa e que tenta ser escritor. A trama não poderia ser mais batida, com atuações fracas e constrangedoras.

Mazzeo, filho de Chico Anísio, não consegue se desvencilhar do mesmo personagem já visto em Cilada.com, principalmente nas falas pausadas e gritadas. Palmeira é que tenta fugir um pouco do óbvio, não tendo vergonha de abandonar os tipos sedutores que fez ao longo da carreira. Mas quem sobressai é a ninfeta Laura Neiva, revelada em À Deriva. Os homens ficam torcendo para que sua provocante e não tão inocente Gabi acabe entre os lençóis com Fernando.

"E Aí, Comeu?", apesar de tratar de amores possíveis e impossíveis, de sacanagem, peca pelo título rasteiro, vulgar mesmo.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: