Thursday, August 28, 2014

"Lucy"

"Lucy", de Luc Besson, até começa bem. A bela Scarlett Johansson é uma jovem que vive em Taiwan, e recebe o pedido de um amigo: entregar uma maleta para um figurão local. Aí começa seu calvário. Na maleta estão pacotes de uma droga, e Lucy é obrigada a transportar o material para a Europa. Só que um dos pacotes, inserido em seu corpo, acaba explodindo. E espalhado em seu organismo, a droga ativa sua capacidade mental. O mote é o seguinte: o ser humano usa menos de 10% do cérebro, e a droga começa a fazer com que Lucy use mais do que isso, podendo chegar a 100%. E o que o ser humano pode fazer com 100% de sua capacidade mental?

Lucy passa a comandar computadores, as mentes de outras pessoas - ela até mesmo consegue fazer com que projéteis caiam das armas engatilhadas. Lucy vira uma espécie de heroína e passa a ser perseguida pelo chefão mafioso que mandoi inserirem o pacote de drogas em seu corpo, enquanto tenta compreender io que está acontecendo com o seu corpo, buscando apoio de um cientista vivido por Morgan Freeman.

"Lucy" tem em sua parte final uma perseguição feroz, com direito a um tiroteio insano. As imagens inseridas no filme por Luc Besson - Lucy faz uma viagem no tempo, retornando ao passado, até a idade das pedras - são fantásticas, hipnotizantes. Mas fica a sensação de que tudo não passa de uma grande bobagem.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: