sábado, maio 26, 2018

“Deadpool 2”




“Deadpool 2”, dirigido por David Leitch, é um belo exemplo de como uma sequência deve funcionar, sendo tão bom quanto o primeiro, em nenhum momento perdendo o pique e fazendo com que queiramos mais. E é o papel da vida de Ryan Reynolds, com direito a piada sobre sua escolha fracassada em protagonizar “Lanterna Verde”, em 2012.

O personagem falastrão e com superpoderes que o impedem de morrer, desta vez está desolado pela perda de sua amada, Vanessa (Morena Baccarin). Desejando ter sido pai, Deadpool vai conhecer o adolescente Russel (Julian Dennison), mutante com o poder do fogo, e que deseja ser o maior vilão de todos os tempos. Vindo do futuro, Cable (Josh Brolin) tem a missão de matar o moleque, mas Deadpool vai formar um supergrupo de heróis para proteger e tentar mudar a mentalidade do garoto.

E dê-lhe piadas por segundos, uma delas com Deadpool sarrando Brolin, que no filme “Os Vingadores” é o vilão Thanos, e este fato é lembrado, hilário. O grupo formado por Deadpool é formado por um bando de loosers, e o que acontece com eles, numa sequência arrasa-quarteirão é outro momento de tirar o nosso fôlego, de tanta risada que damos.

Outro destaque é o garoto Russel, que detesta o mundo por rejeitá-lo, já que ele é gordinho, e assim vítima de bullying, sendo que nunca se viu super-herói gordo, e assim ele está fora dos padrões. Um dos melhores filmes de super-heróis dos últimos tempos.

Duração: 2h
Cotação: ótimo

Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...