Saturday, May 26, 2018

“Acertando o Passo” (Finding Your Feet)



O filme é até bonitinho, mostrando personagens entrando na Terceira Idade, belas imagens, mas não há nada que já não tenha sido visto nofilme inglês “Acertando o Passo” (Finding Your Feet), dirigido por Richard Loncraine. A trama mostra o renascimento na vida da socialite Lady Sandra Abott (Imelda Stauton). Após 40 anos de casada, ela descobre no dia da aposentadoria do marido, que ele a trai com a melhor amiga há cinco anos.

Arrasada, Sandra decide deixar tudo para casa e procurar a irmã mais velha, a riponga Bif (Celia Imrie), que parece viver ainda nos anos 1970, e participando de um grupo de dança, coisa que Sandra deixou de praticar quando se casou. E ela se tornou uma mulher esnobe, fria, até começar a mudar o comportamento ao conhecer o faz tudo Charlie (Timothy Spall), cuja mulher está internada numa clínica, vítima do Mal de Alzheimer.

Não é difícil imaginar o que vai se suceder, com direito a uma personagem muito querida na história estar com câncer terminal, e o casal de pombinhos, a certa altura da história se desentender. Mas claro que virá o arrependimento, com direito a correria no final do filme, com um dos personagens em desabalada carreira para evitar que o amado viaje sem ela! Clichês em cima de clichês. O que salva são os personagens simpáticos, mas nada de novo.

Duração: 1h51
Cotação: regular

Chico Izidro
Post a Comment