Thursday, July 12, 2018

"Arranha-Céu: Coragem sem Limite" (Skyscraper)



Filme ruim pode ser bom? Até pode. Mas pode ser mais tenso, nervoso, com cenas que prendem a atenção e o fôlego. Este é o caso de "Arranha-Céu: Coragem sem Limite" (Skyscraper), dirigido por Rawson Marshall Thurber e que conta somente com o carisma de Dwayne “The Rock” Johnson, e tendo ainda a presença da ex-musa noventista Neve Campbell (Pânico e Party of Five), que andava sumida da telona. Ah, o filme ainda é uma mistura escancarada de "Inferno na Torre" com "Duro de Matar".

Johnson faz o papel de Will Sawyer, um ex-agente policial que perdeu uma perna durante uma ação de resgate a uma família. De positivo no acidente é ele ter conhecido a esposa Sarah (Campbell), que foi a médica que o tratou. Aí um salto de dez anos, e Will está em Hong Kong com a mulher e dois filhos gêmeos, sendo contratado como especialista de segurança do maior prédio do mundo.

Claro que existe uma trama criminosa para destruir o projeto, quando vilões põem fogo no arranha-céus, que está vazio, a não ser pelo proprietário, o magnata Zhao Long Zhi (Chin Han) e a família de Will. E o mocinho de uma hora para a outra passa a ser acusado de ter praticado o crime.

Ou seja, além de ter de provar a sua inocência, Will terá de tentar salvar a sua família, presa na linha acima do fogo. Então dê-lhe cenas de ação, algumas de prender o fôlego, ainda mais para quem não gosta de alturas. Mas o herói, usando uma perma mecânica, consegue fazer malabarismos completamente irreais nas alturas.

O crédito já foi para o espaço. E ainda por cima a produção decidiu colocar em cena vilões extremamente caricatos, daqueles que a primeira aparição, você já sacou que o personagem está tramando uma maldade. E pobres dos capangas, sem voz e apanhando e morrendo sem soltarem uma palavra. E claro que tudo vai acabar bem para Will e a sua família.Não é spoiler, pois o próprio Dwayne “The Rock” Johnson afirmou recentemente que em seus filmes nunca vai haver final triste. O bem sempre vence.
Duração: 1h42
Cotação: regular

Chico Izidro

No comments: