Thursday, July 05, 2018

“Mulheres Alteradas”




A série de livros que fizeram muito sucesso no começo dos anos 2000 da escritora argentina Maitena Burundarena agora virou filme brasileiro sob direção de Luis Pinheiro: "Mulheres Alteradas" é uma comédia que mostra o dia a dia de quatro mulheres que começam a sofrer a crise dos 30 anos.

Elas são amigas próximas e completamente diferentes e sofrendo problemas típicos de mulheres de suas idades. Keka (Deborah Secco) está vendo o casamento com Dudu (Sérgio Guizé) ficar cada vez mais morno, sem tesão e muito marasmo. Marinati ( Alessandra Negrini) é uma workaholic que havia feito um pacto consigo mesma de nunca se apaixonar, até que conhece e se encanta com Christian (Daniel Boaventura).

Já Leandra (Maria Casadevall) é a festeira, que entra em crise por ainda não ter constituído família e passa a desejar ser mãe. E por fim, a sua irmã Sônia (Monica Iozzi), que aos poucos começou a se cansar da vida de dona de casa e mãe de duas crianças que não lhe dão sossego e passa a sonhar em aproveitar a vida.

O filme tem um roteiro agradável, mesmo que por vezes repita velhos vícios de outras comédias. Mas o espectador consegue se identificar com as situações vividas pelas quatro personagens. As quatro mulheres ganharam boas interpretações, com destaque para Deborah Seco e Alessandra Negrini, que dá um show de sensualidade e beleza, e olha que ela está com 47 anos e não aparenta ter 30!
Enfim, "Mulheres Alteradas" apresenta uma boa história, com espaço para reflexão, mas também para muito humor, nada de escrachado, mas com piadas espertas e inteligentes. Um filme nacional, que é uma comédia, acima da média.

Duração: 1h35
Cotação: bom

Chico Izidro

No comments: