Thursday, June 21, 2018

"Jurassic Park - Reino Ameaçado" (Jurassic World: Fallen Kingdom)




No filme anterior, "Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros' (Jurassic World) a preguiça já havia tomado conta da produção, neste "Jurassic Park - Reino Ameaçado" (Jurassic World: Fallen Kingdom), dirigido por Juan Antonio Bayona, a coisa ficou mais pior, ainda. Reciclagem do que se já viu em todos os outros filmes da franquia, iniciada em 1993, na época sob o comando de Steven Spielberg.

A história ocorre três anos após os eventos registrados em "Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros" (Jurassic World), quando o parque acabou fechado. Agora a ilha onde a atração se encontrava está prestes a ir para o espaço por causa de um vulcão ativo. Os dinossauros andam livremente pelo local, mas podem novamente ser extintos. Então surge nova polêmica: os humanos devem ir à ilha para tirá-los de lá ou deixá-los perecer quando da explosão do vulcão.

A discussão vai até o Congresso Americano, e a dupla Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) retornar à ilha para tentar salvar os bichos. Mas mal sabem eles que por trás do resgate está uma trama, onde os vilões pretendem levar os animais para o continente com o objetivo dede vendê-los para compradores internacionais – entre eles, até empresários, traficantes e outros tipos de criminosos.

Claro que as coisas saem do controle e os dinossauros - entre eles uma espécie híbrida, mais letal criada por um cientista sem escrúpulos - ficam soltos para caçar os humanos. E é tudo o mais do mesmo, com Claire, desta vez sem salto alto, mas de botas, e Owen, fugindo para todos os lados. Evidente que tem crianças no meio, mas nada com elas vai acontecer, por mais que o diretor tente trazer para o filme um pouco de suspense. E os vilões têm as mortes mais cruéis. No fim, muita correria, gritaria, tudo muito previsível, em um filme preguiçoso.

Duração: 2h08
Cotação: ruim

Chico Izidro

No comments: