Thursday, June 14, 2018

''Do Jeito Que Elas Querem" (Book Club)



Vamos vender livro? No caso o pseudoerótico “50 Tons de Cinza”, de E.L. James é a base para o digamos assim feminista ''Do Jeito Que Elas Querem" (Book Club), dirigido por Bill Holdermann, e que reúne quatro das musas dos cinemas dos anos 1960, 1970 e 1980 Jane Fonda (80 anos), Diane Keaton (72), Candice Bergen (72) e Mary Steenburgen (65), todas ainda com muito charme e beleza presentes.

Elas interpretam amigas de longa data cujas vidas se encontram em certo marasmo romântico e sexual. Todas as semanas elas se encontram na casa de uma delas para discutir e analisar um determinado livro, daí o nome original do filme. Até que são apresentadas ao best-seller “50 Tons de Cinza”. A partir daí, suas vidas começam a se transformar, e as meninas descobrem que ainda têm muito para aproveitar.

A trama tem toques românticos, mas também abre espaço para piadas sexuais. Me soou tudo um pouco forçado, faltando naturalismo das personagens, que recebem o reforço de seus pares românticos: Andy Garcia (62 anos), Richard Dreyfuss (70), Craig T. Nelson (74) e Don Johnson (68). Este último aliás reforça o filme e o livro por ser o pai de Dakota Johnson, atriz que protagonizou as três sequências da chatíssima cinessérie “50 Tons de Cinza” no cinema.

Duração: 1h44
Cotação: regular

Chico Izidro

1 comment:

Unknown said...

Do Jeito que Elas Querem se encaixa justamente nessa mudança de percepção da indústria, colocando quatro protagonistas para viver aventuras românticas e, por que não, discutir sexo abertamente. Adorei ver no filme a Andy García, lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Desfrutei muito sua atuação neste filme, um dos melhores filmes de ação Geostorm, no filme Andy García cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco.