quinta-feira, dezembro 06, 2018

"A Vida em Si" (Life Itself)




Escrito e dirigido por Dan Fogelman, criador da série "This Is Us", o longa "A Vida em Si" (Life Itself), acompanha a vida de um casal, Will e Abe (Oscar Isaac e Olivia Wilde, respectivamente), contado de diferentes pontos no tempo e continentes, tendo ainda outras histórias de amor e tragédias relacionadas. A trama até inicia bem, prendendo nossa atenção, mas aos poucos vai virando um dramalhão, arrastado.

A primeira parte mostra o doce romance de Will e Abe, tendo ainda uma participação engraçada de Samuel L. Jackson e Annete Benning. Melancolia, depressão, mas também bom humor permeiam este começo, passado em Nova Iorque. E Olivia Wilde é deslumbrante, com uma beleza extraordinário e hipnotizante.

Mas ao se chegar na segunda metade, tudo desanda. Entram em cena Antonio Banderas, Laia Costa, Sergio Peris-Mencheta vivendo um triângulo amoroso, com a trama passando para a Espanha, e Olivia Cooke como a filha revoltada de Will e Abe. Banderas faz um caricato dono de uma fazenda produtora de azeitonas. De repente, passamos a desejar que o longa termine de uma vez, pois vai ficando enjoativo. Tenta fazer chorar, mas não consegue. Consegue é só irritar o espectador. É história demais para tempo de menos.
Em determinado momento, só desejamos que acabe logo antes que o drama se torne enjoativo e prejudique a conclusão, que aliás, se tornou óbvia após 20 minutos de filme. É história demais, culminando num final insosso.

Duração: 1h58
Cotação: regular

Chico Izidro

Nenhum comentário: